quarta-feira, 22 de junho de 2011

IV Concurso de Redação do Senado Federal (2º ano B)





Atividade participativa

Sobre o tema "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz", Qual é o seu posicionamento?
Poste seu comentário.

19 comentários:

  1. Podemos até pensar em fazer um Brasil que queremos, mais como você faria um Brasil que quer sem ter o minimo de condições? Esse é o brange problema!
    Deveriamos começar a mudar o Brasil pelo governo, que com este mudado tudo seria diferente.O governo deve visar a educação e saber que sem ela, nada irá para a frente.

    ResponderExcluir
  2. assim é que na maioria das vezes, as passoas sao bem criticas , e deixam de lado oque é melhor para o mundo e olham muito para si mesmo.
    E nao percebem que o Brasil de amanha é agente que faz.E se todos pensarmos juntos,criarmos projetos, o Brasil ia sim para frente,basta as pessoas deixarem de lado ignorancias, e pensarem no dia de amanha, ou seja nao olharem só para o seu mundinho e acordar para a vida e perceber e tomar consiencia do que ta acontecendo em nosso redor, e a gentev aqui de braços cruzados,é hora de acordar e tomarmos posicinamentos na vida de hoje, para o futuro de amanha.

    ResponderExcluir
  3. o brasil que a gente quer NÂO é o brasil que a gente esta fazendo por falta de união entre o povo brasileiro ;)

    ResponderExcluir
  4. Nosso pais é um pais forte..Precisamos de uniao, se todos formos unidos nosso pais vai pra frente. Devemos lutar pela educaçao pela saude pelo desenvolvimento social...Devemos buscar o que queremos pra nos e para nosso paiss!!!

    ResponderExcluir
  5. podemos fazer o Brasil que a gente quer, mas unidos é claro, por que eu sozinha, ou vc sozinho nao podemos fazer nada... Se todo mundo pensar igual e resolverem se unir, lógico que poderemos fazer a diferença. mais o Brasil ainda é ocupado por muitos ignorantes que só pensam em si próprio , então fica muito dificil, mais como sse diz? "na vida nada é impossivel" intão melhor mesmo é ser otimista pra nao perder a graça, por que a verdade mesmo é que "o brasil que os politicos querem, sao os politicos quem fazem"

    ResponderExcluir
  6. Aline da Costa Silva22 de junho de 2011 às 07:34

    Nós temos que melhorar o Brasil em varias coisas,se cada um fazer sua parte nós vamos sempre seguir em frente cada ves melhor.

    ResponderExcluir
  7. O olhar mostra uma pessoal proucurando um,ou enxergando um futuro melhor.
    Michele Souza n:28

    ResponderExcluir
  8. Olhos(pra mim temos que exigir nossos direitos de cidadoes brasileiros e cobrar melhores condiçoes de vida, salarial,educacional,na saude que so assim o nosso pais vai ir pra frente!).
    A bandeira (esta colocando em foco o nosso pais!)
    Eliete nº11

    ResponderExcluir
  9. Luiz Gabriel, 23 2 ano B22 de junho de 2011 às 07:35

    para mim hoje em dia nao ta cendo ajente, mas sim os politicos, mas na hora de escolhermos os politicos, vem de cada um de nós es colhermos qual é o certo e o errado, se bem que hoje em dia ta dificil escolher o certo, pq a maioria são tudo ladrão.Mas se quesermos podemos mudar o BRASIL.

    ResponderExcluir
  10. Bom se Queremos um Brasil Mas Justo e Democratico
    temos que fazer primeiramente a nossa parte
    como cidadões e Brasileiros temos que fazer a nossa Parte!!

    ResponderExcluir
  11. Representa uma visão do Brasil pro futuro

    ResponderExcluir
  12. é como diz ordem e progresso.é para pensar como o mundo esta verdadeiramente bom ou ruim,para muitos esta bom e para outros esta ruim,O nosso brasil falta sim muitas coisas para melhorar e uma delas sao o preconceito o nosso brasil e de preconceito

    ResponderExcluir
  13. E'a visão do Brasil para o futuro melhor.

    ResponderExcluir
  14. O Brasil que agente quer só existe se todos fizerem a sua parte não adianta só um querer para o Brasil mudar todos tem que fazer a sua parte

    ResponderExcluir
  15. Ana Paula Ferraz n; 06122 de junho de 2011 às 07:41

    As imagens mostram que o Brasil,tem um sentimento possitivo sobre o futuro.Que apesar das muitas dificudades,o nosso pais sempre busca melhoras.Proucurando melhorar a cada dia em todas as questoes.

    ResponderExcluir
  16. o Brasil que a gente quer nao esta sendo o Brasil que a gente faz, existe muita desigualdade nesse pais.

    ResponderExcluir
  17. um fatores essenciais para aumentar a riqueza de nosso pis e melhorar as condiçoes de vida dos seus cidadoes. e ampliar as possibidades de uma economia melhor

    ResponderExcluir
  18. se nós querermos mudar o Brasil tem que começar de nós mesmo não podemos simplismente querer, temos que agirmos dando solidariedade ao proximo com ajudar um caderante a atravessar a rua bom isso já mudaria bastante o nosso país.

    ResponderExcluir
  19. em primeiro lugar os nossos governantes deveriam priorizar a educação,pois ela é uma das formas mais rápidas do nosso brasil mudar para melhor.... joelma muniz (piaui)

    ResponderExcluir